domingo, 27 de março de 2011

Tenho que arrumar a casa.

I'm alright,
Why'd you ask?
I'm uptight, I guess.
Let it pass.
I've never had much in common with you.

You brought me up,
Gentle and mild.
But I'm somebody else's,
Somebody else's child.

The Vaccines

Um dia destes.

Gelado de queijo de cabra com compota de abóbora

sábado, 26 de março de 2011

tangled up in blue

As mulheres têm destas coisas. Põem-se contentinhas com coisas pequeninas. Uma musiqueta antiga, um queque de alheira e grelos, um vestido novo, uma mantinha, um champô de côco, um azeite de trufas. E ainda bem. Gosto de nós assim.

sexta-feira, 25 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Voltar

nunca foi boa ideia.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Que abjecção esta regularidade.

Cada vez tenho menos rotinas. Pareço desafiar-me a mim mesma no quanto de caos resiste a sanidade. E não me orgulho disso.

Mas às quintas... Às quintas tenho o hábito de me pôr triste.

Amanhã faço as malas e passa-me. Os metros quadrados dos outros são bons para mim.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O Pipoco morto

gera mais hits que os bloggers vivos. Todos juntos.

Ah pois é.

Jantar da escola primária

significa Estamos todos divorciados e sonhamos com meninos e meninas de uniforme.




Eu topo. Hi hi.

terça-feira, 15 de março de 2011

A verdade

é que eu até gosto de gatos, quando eles se sabem comportar.

Gosto de gatos quando se rebolam no chão e escondem os olhos com as patinhas e dão ferradelinhas na mão do dono e fogem e olham de lado como se não estivessem a olhar e voltam e lambem a mão ao dono e toc-toc com a patinha "quero mais". Gatos que olham para um novelo e dizem Bola!

Gosto de gatos que se saibam comportar como verdadeiros cães. Não dos outros, dos maricas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Procuro bar de praia na Côte d'Azur

que me empregue a partir de Setembro. Faço um bom paté de azeitona caseiro e umas mariquices com salmão e tomilho.

Vou despedir-me.

Não sou pessoa de ler a wikipedia. Se fosse, fundamentava decentemente o que vou dizer a seguir. Há um país qualquer (Áustria, Calíope?) que atribui subsídio de desemprego às pessoas que se despedem porque viu provado de uma maneira qualquer que a produtividade do trabalhador desce de tal forma ao cabo de um período de tempo qualquer - três anos? - que é altamente compensatório contratar um novo, com índices renovados de motivação, e deixar o pobre desmotivado recompor-se e recomeçar em grande noutro sítio. Em média demoram um qualquer período de tempo muito reduzido a fazê-lo e quase não custam qualquer despesa ao Estado.

Se isto for informação errónea e infundada, óptimo, acabei de fundar uma causa laboral.

Quando tiver um puto

vou obrigá-lo a desistir de qualquer coisa. Só para não desenvolver uma obsessão pela ideia no futuro.

domingo, 13 de março de 2011

Creio veementemente

- gosto da prosódia do veementemente - que as coisas ganham corpo e força e se tornam irreversivelmente realidades no momento em que são ditas ou, mais determinantemente ainda, escritas pela primeira vez. Portanto, vou trocar um post com alto potencial hilariante por mais uns dias de dúvida sobre aquilo que eu nem acredito que me possa estar a acontecer.

Mas posso avançar que envolve uma brasileira e uns poemas.

housebroken

Ela disse Não vais, e ele não foi. Para durar tem que ser assim, ela explicou-me. Eu disse-lhe que já tinha lido coisas parecidas numa revista de S&M. Confio sempre que elas não sabem o que é S&M e que têm vergonha de perguntar. Até hoje correu bem. E levámos os pratinhos para dentro e ela envolveu as sobremesas em película aderente antes de as guardar no frigorífico entre as cuvettes de carnes bovinas, suínas e brancas.
Até podia ser sarcasmo, mas admiro-a a sério.

sábado, 12 de março de 2011

Manif

era no dia 24 de Novembro de 2010. É o fostes.

E assim se divide para não reinar.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mas sou tão bonitinha.

8h13: Ia jurar que o tinha posto na carteira... Se calhar não foi nesta. *vasculha vasculha vasculha* Óptimo, dia sem telemóvel. Que descanso.

10h03: Tenho que falar com o Zé e não tenho o número, pfff. Oh, claro, e-mail. *mão ao bolso* Aaargh.

11h40: A tipologia de Girolami-Boulinier? Que cromo pôs isto no meu cacifo? Só pode ter sido o M. Vou lig... Grrrrr.

16h00: Aaahhhh, solinho. Carro, carro, carro... Carro? Hum? Carro?! Outra vez não. Ou sim? Parece que sim. Rebocado. Três pares de Levi's, é o que eu te digo, três pares de Levi's.

16h01: Aceita, lida com isso, chama um táxi. *mão ao bolso* Aaargh. Telemóvel em casa. Bom, vamos a casa buscar o telemóvel. Aaaargh, não temos carro para ir a casa buscar o telemóvel! Ok, ok, então vou ligar a pedir boleia à minh... FFFffffffffff.

16h02: Vamos a pé para casa, vá. Está solinho. Podia ser bem pior. E tenho os phones, assim até oiço as musiquinhas novas que descarreguei para o i-pho... Hmmmpff.

16h38: Isto até se faz bem, é perto. Devia fazer isto todos os dias em que não chovesse. É que não custa mesmo nada quando venho assim de mãos a aban... Onde é que deixei o filho da puta do portátil???

quarta-feira, 9 de março de 2011

ECG

Dizem que o meu coração bate 80 vezes mais do que devia.

Eu garanti que nunca o tinha tido tão parado.

terça-feira, 8 de março de 2011

Jurou

que não poria mais os pés nas ruas em que tinham caminhado, que não veria mais os olhos dos que tinha conhecido, que não subiria mais as escadas do parque, nem as desceria, que fecharia os olhos a cada pôr-do-sol naquele morro. Prometeu não tornar a ouvir o tilintar de talheres no café, o do primeiro beijo, nem voltar à porta da loja dos discos. Escreveu para si cem vezes, ao fundo das escadas do quarto alugado, minutos contados para o comboio, que emudecia para aquela cidade e se amortalhava aos olhos das gentes, para sempre.

Agora está tramado, que vem ao Porto de olhos vendados, bananas nos ouvidos e transportado num espécie de voador da Chico. Assim sim, vai ser difícil engatar miúdas.

Mais sparks, por favor.

You can dress nautical
Learn to tie knots
Take lots of Dramamine
Out on your yacht
But when you're all alone
And nothing bites
You'll wish you stayed at home
With someone nice
But when you think you made it disappear
It comes again, "Hello, I'm here", and
I've got angst in my pants

Too Wagnerian, too Shakespearian, too impossible.

Ninguém me convence que hoje não é domingo.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Não tenho por hábito falar de trabalho mas há quem reclame seriedade e eu sei ser-li-o.


Finalmente estreitei o escopo da minha tese. Decidi focar-me numa abordagem por Phonics. Acho particularmente interessante explorar o terreno do schwa, pelas dificuldades que levanta à pedagogia clássica de línguas estrangeiras, que continua a insistir na aprendizagem paralela da oralidade e da escrita niveladas pelo QECRL, caindo inevitavelmente numa espiral de cristalização de er...



...

Distraio-me com alguma facilidade.

A minha ideia de Carnaval:

pintar as unhas.

Sim, um homem e uma mulher podem ser amigos.

Desde que por um período limitado de tempo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Se eu fosse blogger,

uma blogger a sério, escrevia sobre a Desapareguts de Gervasio Sánchez, que me desassossegou até aos ossos no domingo. Explicava que trata o tema dos vazios coleccionados e das coisas, res, que os perpetuam e agravam e de seguida mostrava como não são exclusivos da Colombia ou da Bósnia, estão mesmo aqui ao lado, em Barros Lima, os objectos incómodos e queridos a que nos ancoramos penosa e penalizadoramente.

Faria tudo isto se achasse sensato cobrir e esventrar o génio alheio. Não é humildade ou sequer submissão aos grandes, não é isso. É como da literatura. Não é achar-me incapaz, não é pressupor-me inferior em talento. É antes uma fuga da desolação. A evidência de que qualquer um o pudesse fazer seria, ela sim, esventrante e assassina.