sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cavaco Pinto remata à trave

No dia 25 de Junho de 2010, o noticiário da SIC foi encetado com notícias sobre a bola. Cerca de vinte minutos mais tarde, concluídas três reportagens em três locais com projecção do jogo Portugal-Brasil em ecrã gigante, o tema esgotou-se e houve um tempinho para a actualização política... ou não?

No rescaldo do Roteiro para a Juventude, jornalista entrevista Presidente da República - não, senhor, não ando a persegui-lo, o senhor é que se me aparece à frente com declarações que não lembram nem ao menino Jesus (outro que com certeza julga que o persigo) -, que mui sapientemente declara:

"- Eu tenho dois princípios que sigo. Dois princípios de vida: a honestidade e a verdade."

Perante isto, só me ocorre dizer quatro coisas:

"O meu coração só tem uma cor: azul e branco."

Um comentário:

lampâda mervelha disse...

E quando a verdade é menos honesta. Ou pior, oúltimo pingo de honestidade escapa-se por entre uma fuga para a verdade, a nossa.

Sei lá, o meu coração vai-se pintando, entre caretas e pausas caladas. Desconfio que anda a espiolhar emails enquanto durmo. Ah, este malandro...