quinta-feira, 7 de abril de 2011

Houve um tempo em que eu achava que não gostava de pessoas. Entretanto cresci e o meu ego mingou. Agradeço a todos os que fazem pouco de mim.

"...iniciei este registo de coisas mundanas sabendo perfeitamente que havia cedido à tentação de achar que tinha alguma coisa para dizer e que o mundo devia ler o que penso / escrevo.

(...)

Sucede, porém, que hoje - e de uma forma tão natural e simples que quase me envergonhou - me lembrei disso mesmo."


8 comentários:

L.Carvalho disse...

ah palavras tão sábias essas!

e já agora,




de nada! :)*

Nawita disse...

De nada, Wiwia ;)

Wiwia disse...

Tão adoravelmente previsíveis, as minhas caríssimas comentadoras de serviço :) Pois beijinhos às duas, q hj sinto-me generosa.

Nawita disse...

:)

queres que comente a sério?
sobre o teu título e sobre a citação?
posso fazer isso, mas não quero aborrecer ninguém.

Wiwia disse...

Sim sim por favor :)

Nawita disse...

Então eu falo, mas atenção, eu por mim falo, não estou a julgar ninguém nem a cagar sentenças. falo de como interpreto e de como o que leio/ vejo me afecta.
Em relação ao teu titulo, tenho dificuldade em perceber as pessoas que dizem não gostar dos outros, vejo muito por esta blogosfera pessoas que dizem odiar/não suportar quem os rodeia (vizinhos, colegas, transeuntes...), eu gosto e respeito toda à gente até prova do contrário.
claro que adoro estar sozinha, se pudesse estava sempre na minha caverna, rodeada dos meus livros e musica, descia uma vez por mês à vila para ver as pessoas, mas creio que isso se deve sobretudo ao facto de ter 5 irmãs.
quando estou rodeada de gente aproveito ao máximo, gosto de ouvir e observar as pessoas, aprendo muito sobre mim graças a elas, quando são pessoas que me são queridas, aí ainda lucro mais.
sabes quando detesto as pessoas? na maior parte do tempo é quando me revejo nos comportamentos errados delas.
É claro que também existem alguns seres humanos que despertam em mim o que de pior tenho, porque os vejo faltarem ao respeito a outras pessoas, aí posso ir da vontade de cuspir na cara da pessoa até ao rebentar-lhe a cabeça com um ferro e rir-me a bom rir no final, completamente coberta de sangue e pedaços de crânio. Pode parecer mau, mas há pessoas muito cruéis que não fazem mesmo cá falta nenhuma, felizmente não são todos assim.
Daí a minha pergunta, porque é que a Wiwia, e outros bloggers, dizem que a dada altura não suportavam as pessoas, mas socializam na perfeição blogosfera fora? será porque o que não suportam são os odores, tiques, os pedidos de trocos, etc...? é mesmo só uma questão de ego?

a única ocasião em que costumo detestar, logo à partida e sem conhecer, as pessoas, é quando estão em agrupamentos. nada pior do que um grupo de pessoas, normalmente é apenas uma cambada de cobardes a seguir um tipo carismático, com os bolsos cheios de más ideias e a pensar apenas no bem individual.

(tenho sede, já falo do resto:):))

Wiwia disse...

Nao sei se é do vinho verde, mas está tudo a fazer muito sentido. Deixa-me só dizer-te que a fase em q a Wiwia nao gostava de pessoas já passou há muito - é daquelas marcas quase inevitáveis do início da idade adulta, em que achamos que somos os únicos verdadeiramente inovadores e que já nao vale a pena perder tempo com gente que nao esteja à altura - e tb que a Wiwia, porra, eu!, nao socializo blogosfera fora. Tenho aliás uma enorme dificuldade em fazê-ló, advinda da desmotivacao que me causa a ausência de tiques, odores e pedidos de trocos. A verdade é q nao percebo muito bem isto. Vou tentando pq entendo que há gente que vale a pena... Mas, caramba, valiam mais a pena se estivessem a beber o verde comigo e a enfardar chouriço assado com broa.

Nawita disse...

Eu acho que sou boa em tudo o que decido fazer, desde que me empenhe, sai sempre bem. mas sempre soube que todos precisamos de ajuda e ninguém é insubstituível.
Se tivesse sido mais arrogante talvez tivesse ido mais longe, sei lá, talvez até Beja :p

2 ou 3 blogues já é conviver!

também acho bem beber e conviver, mas que fique bem claro, eu não enfardo, sou menina, as meninas comem e lambuzam-se com gula.