domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eu é mais sardinhas

A minha mãe guarda roupas, malas, perfumes e cremes para ocasiões especiais. Eu esfrego-me com esfoliante de 120 euros o litro, enrolo-me com a gommage microperlé da Chanel e besunto-me com cereja selvagem para ficar em casa num domingo à tarde. E não tem nada que ver lá com os lemas do leite que Se não fizeres o amor contigo quem fará, nada disso. É que faço qualquer merda para empatar ler o Piaget. Tenho exame daqui a umas horas e já li em tempos tudo o que queria do Vygotsky, portanto o meu parco interesse pela Psicologia faleceu em definitivo.

8 comentários:

L.Carvalho disse...

Gosto do teu Domingo...vamos trocar? :)

Sophia disse...

Piaget. Psicologia. Temos tanto em comum :)

Wiwia disse...

LC: Troco às cegas, sem hesitar.

Ême: Dondocas, somos umas dondocas.

Calíope disse...

Eu acho que andava à procura de umas coisas de Vygotsky (tens a certeza que tem estes y todos ou é já o nome lioncificado?) mas já nem sei o que era...
A prova correu bem?

o anão gigante disse...

Meus Deus! Que inveja. Sois todas tão novinhas. Ainda às voltas com o Papa da Teologia do conhecimento.

Wiwia disse...

Calíope: Lev Semenovitch Vygotsky. Para nós da Linguística aproveita-se o estudo da linguagem enquanto artefacto cultural mediador do pensamento e, ergo, do desenvolvimento cognitivo. Era por aí que procuravas? Ou zona de desenvolvimento proximal? Dele eu gosto, dos outros nem por isso.
Na prova passei com uma nota mediana, é o que interessa. És sempre amorosa. Beijo

Wiwia disse...

Caro Anão, não te deixes enganar pela puerilidade das temáticas e infantilidade dos escritos. Somos na realidade umas velhas decrépitas. :)

Calíope disse...

Obrg pelo esclarecimento, se achares que há alguma coisa que valha mesmo a pena ler, recomenda-ma sim que eu agradeço (só tenho 235453 livros para ler antes, mas eu sou uma recolectora orgulhosa ;)) É isso ou então uns cremezinhos que façam milagres que o meu cartão de estudante não dura a vida inteira ;)))